quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Horimiya - Hori e Miyamura são normais...

    

Horimiya ou Hori-san to Miyamura-kun foi lançado em 2011 por HERO (autora de mangás). A Art do mangá, foi feito por Hagiwara Daisuke. Foi um dos mangás mais vendidos de 2016.

Gêneros: Romance, Escolar, Comédia e Shounen.

Uma resenha resumida: Hori parece uma estudante adolescente normal, mas ela é completamente diferente fora da escola. Na ausência de seus pais, que são viciados em trabalho, Hori age como uma mãe para seu irmãozinho desde jovem. Entre tomar conta de seu irmãozinho e fazer a comida, ela também toma conta da casa e faz muito mais que uma adolescente normal faria. Um dia ela encontra alguém que não mostra sua verdadeira personalidade na escola assim como ela. Um quieto rapaz que usa óculos e tem cabelos longos, Miyamura. Ela tinha a imagem de que ele era um nerd e possívelmente otaku, mas Hori não sabia que podia estar tão errada. Fora da escola Miyamura é uma pessoa amigável que usa vários piercings, tem tatuagem e não tem boas notas. Agora ambos tem um ao outro para conversarem sobre suas vidas particularmente diferentes.

Atualmente: 72 capitulos, mas está sendo atualizado constantemente.



O que achei do Mangá:

    


Um dos MELHORES mangás que já li! Horimiya é um romance extremamente e absolutamente sem enrolação. Eles vão realmente direto ao ponto. E o mangá não foca apenas no romance de Hori e Miyamura. Ao longo do tempo, ele vai desenvolvendo cada vez mais as amizades que Miya faz. E tem bastante comédia, mas nada pesado demais, hehehe.

Algumas partes do mangá realmente me surpreenderam, todas as mudanças, e situações rápidas que acontecem, são realmente demais. Sem contar que o design é 100% ótimo.

Sobre o anime: Provavelmente já estão planejando o anime, pois a venda dele em 2016 foi ótima, e até agora ele está em 24° posição no ranking de mais vendidos, segundo Intoxianime. Porém não tenho muita certeza de que será lançado em 2017. Já lançaram um anime dele, com atualmente 3 episódios, mas a qualidade é muito baixa, pois quando lançado, foi por um diretor de Imagem não muito experiente no ramo.

O mangá continua firme e forte, com atualmente 70 capítulos. Na minha opinião, ainda tem muitas coisas a serem resolvidas pelo que li, provavelmente irá aparecer mais casais, e mais amizades, porém, acho que não vai durar muito, porque a história já está praticamente encerrada, é só resolver algumas pendências, e o enredo chega ao fim.


      

Mas enfim, eu realmente recomendo, ele é muito bom! Tem uma cena, em que os dois transam... sim, mas não fica TÃO perceptivel, logo adiante da história é que se percebe que eles fazem. Mas ó estou avisando que tem, pois algumas pessoas não gostam de ver esse tipo de coisa em mangás ou animes. Realmente, tem, porém não é nada vulgar! Salientando que NÃO VULGARIZAM O ANIME, ok? S

Pra quem quiser ler, acessem esse link: Manga Host - Horimiya.

Já leram? O quê acharam? Comentem aee!!


Durmam bem!! O-yasumi nasai  '3' 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não utilize palavrões ou xingamentos desnecessários. Se identifique.
Podem deixar o link de seus blogs, iremos adorar vê-los.
Elogios e Críticas são super bem vindas.
Se tiver alguma dúvida sobre vossas pessoas, comente em uma das páginas que temos no blog "Bokutachi :)"
Dúvidas sobre o blog, comente na página "Sobre o presente Blog"
Emoticons que podem usar no blog a vontade, tem na página "Embhor".