domingo, 8 de janeiro de 2017

Koi Kaze - Existe idade para amar? (ღ˘⌣˘ღ)

Koi Kaze, Vento do amor, Wind of Love ou 恋風 teve o anime lançado em 2004, por direção de Takahiro Omori (Diretor de cinema com 51 anos). Já o mangá foi publicado de 2001 até 2004 por Motoi Yoshida (Escritor).

Gêneros: Drama, Romance e Seinen.

Uma sinopse resumida: Koushirou Saeki, um rapaz de 27 anos, que trabalha em uma Agência Matrimonial (a qual organiza eventos para pessoas sozinhas conhecerem outras pessoas e encontrar o seu ideal). Ele mora com o pai que é divorciado desde que ele tinha 12 anos de idade. Devido a isso ele não conhece sua irmã, que ficou morando com sua mãe desde então em uma cidade no interior (ele conhece, mas faz tempo que a viu, e ela era um bebê ainda). Após uma serie de fatos, Koushirou se encontra totalmente desiludido com o amor, devido a ter saido a pouco de um relacionamento.Até que ele se encontra por acaso, com uma estudante de 15 anos, Nanoka Kohinata. Eles já haviam se encontrado antes no trem, devido a ela deixar cair sua identidade e ele a devolver. quando se encontraram, foram recebidos por um forte vento, carregado de pétalas de sakura (talvez tenha ligação com o nome do anime "Koi Kaze", "Vento do Amor") . Totalmente deprimido, ele a convida para passear em um parque de diversões, onde ambos confessam suas desilusões amorosas, criando um laço de amizade e ternura. Ao sair do parque, ele avista seu pai e descobre que a garota é nada mais que sua irmã. Então, seu pai avisa que ela estará indo morar com eles por um tempo. Qual será a relação entre os dois de agora em diante? Será que esse amor conseguirá desabrochar?

Atualmente possui 13 episódios durando 25 minutos cada.

O que achei do anime:

  



Eu não sei se já falei aqui, mas eu não gosto muito de animes antigos... GOMEEN ;---; Eu realmente não gosto muito, com exceção de alguns que já vi, como Ai Yori Aoshi que é muito fofo (depois que a vi postar sobre Kaichou wa maid-sama e Kamisama Hajimemashita, ela posta sobre Ai Yori Aoshi).

Esse eu gostei MUUUITO. O que me chamou a atenção nele, foi a capa que eu achei linda demais, e que ele tem 27 anos, e ela tem apenas 15 anos *alerta: TABU*... Isso mostra que o amor não tem idade. Mas, teve certos contratempos MUITO TRISTES ali, como por exemplo, os dois serem IRMÃOS, no inicio eu fiquei tipo "COMO ASSIIIIIMM?" e "POR QUUUUUÊ???".


Confesso que antes eu tinha meio que um preconceito com esse tipo de relacionamento "irmãos e diferença de idade). Não vou dizer que não tenho mais, mas amenizou um pouco com esse anime. De qualquer forma, convenhamos que é meio estranho dois irmãos namorarem, principalmente com GRANDES diferenças de idade (até então já temos 2 tabus, neh). Ultimamente, eu não vejo problema nisso, porém, também não sou completamente a favor. Se tem amor, por quê não, neh? Seria um pouco errado? Seria. Mas assim, deixem as pessoas serem felizes.

Amei essa capa <3

Já no primeiro episódio, o negócio começa a ficar sério e tenso. Algumas partes dele são realmente bem chocantes. Mas o anime em si é muito bom, ele tem uma temática diferente das outras, que na verdade, enfrenta um assunto bem serio, mais conhecido hoje em dia como "tabu". Eu não tenho muito o que falar dele, só que ele e bem interessante e que eu recomendo muito. Recomendo pra pessoas que não curtem muito comédia e preferem uma coisa mais séria.


A arte não é das melhores por ser antigo, é bem ruim até por sinal... A abertura e o encerramento também não são dos melhores, mas, me deu uma sensação de paz, não sei explicar, me trouxeram lembranças boas. Não sei explicar huehuehue! Masumi Ito - Futari Dakara e Ending Koi Kaze


Um comentário :

  1. Olha, eu tô me lixando pra incesto até pq eu já escrevi um incesto yaoi, mas o lance da idade é ridículo. Não se iludam com esse anime, se você é menor de idade e um cara bem mais velho querer se aproximar de você, CAIA FORA. Não, você não é "madura demais pra sua idade" ou "diferente das outras garotas" como eles dizem, homem mais velho não tem nada que procurar menininhas que pensam que sabem de tudo e mal entraram na puberdade. "Não existe idade para o amor" existe sim, pedófilos não amam crianças, isso é tudo: maldade,disturbio, vontade de ter poder sobre alguém,menos amor. E crianças no máximo se apaixonam por alguém uns cinco anos mais velho, não 20 anos mais velho. E qualquer situação que contradigam, se chama pedofilia e manipulação, apenas. Obvio que falo de crianças, essa garota tem 15, oque é só um pouquinho menos pior, tá só na pontinha do iceberg dos animes errados do japão, aqueles que todos sabem que rola pedofilia e estrupo aos montes. Enfim, Só não romantizem isso de não existir idade pra amar, essa frase só apoiam pedófilos.

    ResponderExcluir

Não utilize palavrões ou xingamentos desnecessários. Se identifique.
Podem deixar o link de seus blogs, iremos adorar vê-los.
Elogios e Críticas são super bem vindas.
Se tiver alguma dúvida sobre vossas pessoas, comente em uma das páginas que temos no blog "Bokutachi :)"
Dúvidas sobre o blog, comente na página "Sobre o presente Blog"
Emoticons que podem usar no blog a vontade, tem na página "Embhor".