quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Koi to Senkyo to Chocolate - Amor, Eleição e Chocolate...

   
Koi to Senkyo to Chokorēto, Koi to Senkyo to Chocolate ou 恋と選挙とチョコレート teve o anime lançado em 2012 por direção de Tōru Kitahata (Diretor). Já o mangá foi publicado de 2011 até 2014 por Sprite (Escritor).

Gêneros: Drama, Romance, Escolar e Comédia.

Uma sinopse resumida: Yuuki Oojima é um estudante da escola privada Academia Takafuji, que possui cerca de seis mil alunos. Ele também está em um clube, que pesquisa sobre comida (mais especificadamente, doces), junto com outros sete integrantes, incluindo sua amiga de infância Chisato Sumiyoshi, que até então, é a primeira pessoa por quem se apaixonou, apesar de ele não saber. O grande problema do clube, vem quando na eleição para o próximo presidente do conselho estudantil chega, e a candidata Satsuki Shinonome, propõe que alguns clubes que não possuem nenhum mérito (que não fazem nada), deveriam ser abolidos. O clube é posto em risco, com grande chance de ser abolido junto com muitos outros. Mas tudo muda, quando todos os participantes, incluindo Yuuki e Chisato, decidem se esforçar e entrar na eleição para não deixar o clube que amam, acabar de uma hora para outra. Agora ele precisa aprender tudo sobre os problemas do colégio e como concorrer na eleição, pois ele foi escolhido para ser o representante do clube. Será que eles vencerão a eleição? Yuuki conseguirá fazer Chisato entender seus sentimentos realmente?

Atualmente possui 12 episódios de 23 minutos.

O que achei do anime:

    

Posso dizer que o inicio ja começa BEEEEM pesado. Eu juro que não esperava isso no anime, achei que era apenas mais um anime que ninguem fazia nada de especial, pois era isso que falava a sinopse (e realmente é, mas enfim...). Eu achei que não ia gostar, mas quis ver mesmo assim porque achei interessante, pelo fato de não ter apenas 1 menino entre varias meninas, como sempre. Mas realmente me enganei, são apenas "2" meninos no meio de muitas meninas.

Mas sério, quase tive um infarto no primeiro episódio HUEHUE, os meninos com certeza vão ficar tipo "MEU DEUUS". Na verdade, essa parte é um pouco depois do inicio... Já devem saber do que estou falando. Pelo que percebi, como alguns animes de harém tem, esse também apela muito para o lado um pouco sexual, que eu particularmente não gosto.


Vocês devem pensar que eu não gosto de quase nada, mas não é bem isso, é que eu acho meio "broxante" animes que tem muita malicia. Por isso, um dos gêneros que eu não gosto muito é o harém. Sempre tem um certo apelo sexual. Desculpem pelos termos de falar novamente...

Não são elas.
Praticamente a metade do anime, fala sobre a eleição do Ooji para ele poder deixar seu clube continuar funcionando. A presidente do conselho quer tirar o clube, pois tecnicamente eles não fazem nada, e isso é um desperdicio segundo ela. Então ele está tentando ser eleito para conseguir que o clube fique. Ele também faz amizade com ela, e por óbvio, ela acaba se apaixonando por ele, junto com sua irmã mais velha.

Mas fora isso, eu me emocionei um pouco em algumas partes do Yuuki e da Chisato. Foi bem pesado algumas cenas. Mas por um lado, eu entendi o que ela sentia, apesar de ela estar um pouco errada. Fiquei feliz que chegando no final do anime, ela conseguiu entender realmente o que sentia de verdade, e deixou o passado pra trás (que poético).

Foi um anime surpreendente do inicio ao fim, coisas acontecem sem ao menos se esperar, foi isso que eu gostei nele. Ele me lembra muito Rakudai Kishi no Cavalry e Charlotte, que são muito bons também. De qualquer forma, recomendo esse anime para quem gosta de um pouco de harém e romance. Ele tem umas partes bem tensas, o que é bem interessante.


Eles não se casam realmente.
Apesar de não ter o gênero harém como o gênero original do anime, eu coloquei pois tem várias partes do anime que indicam que tem sim. Sobre a Arte do anime, MUUUITO boa. Grande trabalho do estudio AIC Build. A abertura e o encerramento são razoáveis. Annabel - Signal Graph e KoiChoco - Kaze no Naka no Primrose.


Um comentário :

Não utilize palavrões ou xingamentos desnecessários. Se identifique.
Podem deixar o link de seus blogs, iremos adorar vê-los.
Elogios e Críticas são super bem vindas.
Se tiver alguma dúvida sobre vossas pessoas, comente em uma das páginas que temos no blog "Bokutachi :)"
Dúvidas sobre o blog, comente na página "Sobre o presente Blog"
Emoticons que podem usar no blog a vontade, tem na página "Embhor".