terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Tamako Market - "O melhor Mochi!!"

   
Tamako Māketto, Tamako Market ou たまこまーけっと teve o anime lançado em 2013 por direção de Naoko Yamada (Animadora de 32 anos). Sua continuação, foi o filme Tamako Love Story por Mutsuki Ichinose (Escritor).

Gênero: Comédia, Vida escolar, Shoujo, Romance e Slice Of Life.

Uma sinopse resumida: Tamako, uma menina do primeiro ano do ensino médio que adora mochi (bolinhos feitos com uma massa de arroz, recheado com qualquer tipo de comida). Sua família tem uma loja que vende vários tipos, e mesmo com a morte da mãe de Tamako, todos são sempre muito unidos e felizes. Tamako está sempre ajudando na loja e sendo responsável pela criação de alguns sabores de mochi. Tem duas amigas, chamadas Midori e Kanna que junto dela, fazem parte do clube de badminton.

Além de ser amiga de infância de Mochizou Ooji, o filho do dono de uma outra loja de mochi rival da sua, que fica em frente a loja de Tamako. Mochizou possui sentimentos amorosos por Tamako, mas nunca conseguiu se expressar devido a ela nunca entender o que é isso. Todo o enredo se incia quando Dera, um pássaro falante, encontra Tamako na loja de flores, vizinha da loja de sua família. O que será que ele irá aprontar?


Atualmente possui 13 episodios com 23 minutos.


O que achei do anime:

   

Não sou muito "chegada" a animes com muita comédia, o único que gostei realmente e ri bastante, foi Gekkan Shoujo Nozaki-kun (esse sim, eu ri pakas). E também, desculpem-me pelo modo de falar mas, ODEIO quando a menina é um pouco "infantil" demais no modo de pensar e ser. Como em Chuunibyou demo Koi ga Shitai!... Eu meio que odiei um pouco esse anime, por ser muito infantil, desculpem o termo, mas ele é um pouco.

Admito que algumas vezes ri bastante com o Dera Mochinojo, mais conhecido como "Passarinho", HUEHUE, principalmente quando ele engordou por causa de tanto mochi. Acho que ele é um dos personagens mais engraçados do anime inteiro. Sério, assistam e vejam a bolinha que ele ficou HEUHEUEHUE. No filme Tamako Love Story, explica mais sobre ele se eu não me engano...


Fiquei triste pelo Mochizou e pela Midori, por certas coisas que aconteceram em relação a Tamako... Enfim, eu ainda vou comentar em um outro post sobre o filme Tamako Love Story, que eu ameeei demais. Foi tipo uma continuação do Tamako Market já que ele não terá segunda temporada. Teve muuito mais romance no filme ❤

Continuando... Eu queria que a Tamako e o Mochizou tivessem conversado mais, ou pelo menos que o Mochizou tivesse tentado se declarar... Ele tentou, mas que tentasse mais. Eles ficaram bem distantes quase o anime inteiro.

OBS.: Salientando, que mesmo tendo o gênero romance no anime, ele não busca muito por esse lado. Não tem muito envolvimento romântico nele, mas tem bastante comédia pra quem gostar.

Mudando um pouco de assunto, eu gostei bastante da Shiori Asagiri, achei ela muuito bonita e legal, digamos assim. A maioria dos personagens que aparecem depois de um tempo no anime, que são algumas vezes tímidos, ou coisa assim, eu não gosto muito, acho meio forçado. Mas dela eu gostei. Desculpem por estar usando essas palavras meio "grossas", mas é a minha opinião :)

Ah, eu também não gostei nada da intromissão da Midori em certas partes... Não vou dar spoiler nessa publicação, pois quero apenas dar uma base do que achei. Mas fiquei indignada com a Midori. Não gosto TANTO assim dela, mas ela é um pouco legal, mas apenas acho que ela não devia ter se intrometido...


Posso dizer que chorei um pouco no Episódio 9. Acho que foi um dos mais bonitos do anime. Foi realmente uma grande produção da Kyoto Animation. Além da P.A Works, a Kyoto Animation também é um dos estúdios que eu gosto muito. Um dos melhores trabalhos deles, foi Hyouka. Mas por enquanto, P.A Works e Makoto Shinkai da Kyoto Animation...

Não fui muito da Abertura e Encerramento do anime... Mas confesso que elas são meio bonitinha, Aya Suzuki - Dramatic Market Ride e Neguse - Aya Suzaki. Antes de terminar, eu recomendo esse AMV, eu acho muuito fofo, e essa musica, por incrível que pareça, eu escuto quase que diariamente. ❤ ❋~Hello,How Are You~ ❋

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não utilize palavrões ou xingamentos desnecessários. Se identifique.
Podem deixar o link de seus blogs, iremos adorar vê-los.
Elogios e Críticas são super bem vindas.
Se tiver alguma dúvida sobre vossas pessoas, comente em uma das páginas que temos no blog "Bokutachi :)"
Dúvidas sobre o blog, comente na página "Sobre o presente Blog"
Emoticons que podem usar no blog a vontade, tem na página "Embhor".